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Cada vez mais popular no Brasil, o câmbio automático traz conforto ao eliminar o pedal de embreagem e trocar marchas automaticamente.
- P (Park): Use ao estacionar, sempre combinado com o freio de mão. - R (Reverse): Para dar ré. - N (Neutral): Neutro, para manutenções ou reboque. - D (Drive): Para dirigir normalmente.
- L (Low): Marcha reduzida, ideal para terrenos difíceis. - S (Sport): Modo esportivo, com trocas de marchas em giros mais altos. - 2 e 3: Limitam a troca de marchas, útil em descidas íngremes.
– Não coloque em 'N' ao parar em semáforos; mantenha em 'D' com o pé no freio. – Evite rodar em neutro para economizar combustível; isso sobrecarrega os freios.
– A transmissão automática requer lubrificação regular. – Siga as especificações do manual do veículo para a troca do fluido.
– Não use o câmbio em neutro ao descer ladeira. – A troca inadequada de marchas pode danificar engrenagens.
– Conforto e praticidade no trânsito. – Menor desgaste em comparação com câmbios manuais. – Mais segurança ao dirigir.
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