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No mundo dos carros, algumas peças podem ter preços surpreendentes. Manter o carro é essencial, mas substituir componentes caros pode ser um desafio financeiro.
O sistema de injeção eletrônica, crucial para o motor, pode custar cerca de R$ 4 mil, muito mais do que peças simples como filtros ou velas de ignição.
O preço de uma transmissão nova pode facilmente superar R$ 10.000, podendo dobrar em carros de luxo ou superesportivos.
A Volvo cobra entre R$ 10 mil e R$ 18 mil para troca de equipamentos, a tela do Nivus custa R$ 5.800, e a central multimídia do Corolla Altis Hybrid, R$ 7,2 mil.
São peças de design que valorizam o carro. Trocar faróis pode custar entre R$ 1.000 e R$ 5.000, conforme o modelo do veículo.
Trocar um airbag custa entre R$ 5.000 e R$ 10.000. Em acidentes graves, onde vários são acionados, o custo pode superar R$ 20.000.
Instalar sensores de estacionamento custa entre R$ 150 e R$ 300. Kits avançados com vários sensores e displays podem chegar a R$ 2.000.
Sistemas de suspensão adaptativa, comuns em carros de luxo e esportivos, podem adicionar de R$ 5.000 a R$ 20.000 ao preço de veículos de gama média.
Peças de desempenho do motor, como turbocompressores e intercoolers, são caras devido à sua importância. Um turbocompressor pode variar de R$ 2.000 a R$ 10.000.
Além do custo das peças, é crucial considerar o valor da mão de obra especializada. Muitas vezes, o custo do reparo pode ser uma parte significativa do total.
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