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Se você quer evitar dor de cabeça com seu câmbio automático, veja os cinco itens a seguir que irão te dar uma luz se o seu câmbio precisa de manutenção!
Sons incomuns no câmbio, como zumbidos ou rangidos, indicam problemas na transmissão. Não ignore esses sinais; consulte um mecânico especializado para evitar danos maiores.
Zumbido: fluido baixo ou rolamentos desgastados. Estalos: problemas na embreagem. Rangido: desgaste das engrenagens ou falta de lubrificação.
Superaquecimento ocasional pode degradar o fluido de transmissão, comprometendo a lubrificação e o resfriamento do câmbio.
Superaquecimento frequente da transmissão pode acelerar o desgaste e causar falhas graves. Verifique o nível e a qualidade do fluido e inspecione o radiador do câmbio.
Se o câmbio automático patina e o carro hesita ao acelerar, pode ser devido a problemas nas molas da válvula reguladora ou desgaste dos discos de embreagem. Verifique imediatamente.
Fluido de transmissão velho ou contaminado pode causar deslizamento no câmbio. Ignorar isso pode resultar em danos graves. Consulte um especialista.
Luzes de alerta no painel, como a do motor, podem sinalizar problemas na transmissão automática. Fique atento a esses avisos e busque assistência imediata.
O sistema de diagnóstico do veículo pode identificar falhas como sensores defeituosos, superaquecimento da transmissão ou baixa pressão do fluido. Fique atento aos alertas.
Se o câmbio automático está trocando marchas com trancos, algo está errado. Marchas devem ser trocadas suavemente e quase imperceptivelmente. Verifique o sistema.
Trancos na troca de marchas podem ser causados por falhas nos sensores, desgaste interno ou baixa pressão do fluido. Isso afeta o conforto e pode levar a falhas graves se não corrigido.
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