Saiba mais sobre o assunto, logo a seguir!
O governo dos EUA dificultando a entrada de carros chineses no país. Mas algumas figuras-chave da indústria já disseram que não seguirão as ideias dos políticos.
Durante o evento Viva Technogri, em Paris, o CEO da Tesla disse que não apoia as tarifas excessivas que os governos norte-americanos tentam impor sobre o valor final dos carros elétricos fabricados na China.
Segundo a Reuters, Musk disse que nem ele, nem sua empresa pediram tarifas tão altas e que sua marca estava indo muito bem no mercado chinês sem taxas excessivas.
Elon terminou a sua resposta dizendo que se opunha às tarifas. O que chama a atenção é que sua posição mudou significativamente desde o início deste ano.
Em janeiro, ele deixou claro que era necessário algum tipo de barreira para impedir que os fabricantes de automóveis chineses colocassem demasiada pressão sobre outras marcas de automóveis ocidentais.
Outro empresário influente do setor automotivo, Carlos Tavares, CEO da Stellantis, também comentou as críticas dos EUA aos modelos de carros elétricos chineses.
Carlos diz que o imposto é uma grande armadilha, desencorajando outras montadoras ocidentais de se reestruturarem para responder às inovações trazidas pelo mercado chinês.
Se você quer saber mais sobre conteúdos relacionados a tabela fipe, arraste para cima e conheça o site Tabela Fipe Consulta!
Confira mais informações no site IPVA 2024