Saiba mais sobre o assunto, logo a seguir no Web Storie!
O projeto indiano oferece um porta-malas de 562 litros, maior que o do Fiat Cronos, e 2,55 m de entre-eixos, garantindo conforto e espaço.
O modelo tem motor flex 1.5 de 96,5 cv e câmbio manual de 5 marchas, trocado em 2017 por 6 marchas ou automática de 4 velocidades. Oferece direção elétrica, ABS, EBD e airbags.
O ar-condicionado era opcional na versão X e de série na XS, que inclui maçanetas e retrovisores na cor do carro, sistema de áudio, conta-giros, porta-malas cromado e vidros elétricos.
A versão XLS do Etios inclui faróis de neblina, rodas de liga leve, acabamento cromado, maçanetas prateadas, controle remoto e alarme. Fabricado em Sorocaba, o modelo foi descontinuado em 2021.
Se Você quer saber sobre alguns pontos críticos sobre o Etios que podem decepcionar algumas pessoas, veja nos storys a seguir:
O Etios é criticado pelo acabamento simples e visual básico, que pode gerar riscos e desalinhamento, além de ruídos internos. A linha 2014 teve melhorias, mas os barulhos persistem.
O Etios Hatch e Sedan frequentemente têm infiltrações e acúmulo de água no assoalho e portas, geralmente devido às borrachas de porta, chamadas de pestana externa.
Um kit de embreagem dura normalmente de 50 a 100 mil km, mas muitos donos de Etios relatam troca antecipada. Sintomas incluem pedal duro, chiados e trepidações. Verifique antes de comprar.
Outra reclamação é a suspensão dianteira com pancadas secas. Em casos graves, a Toyota alertou sobre possível quebra na solda da barra estabilizadora traseira.
Verifique se o modelo passou pelos recalls: airbag do motorista (2015-2017) e airbag do passageiro (2012-2017). Para mais detalhes, contate a Toyota.
Se você quer saber mais sobre conteúdos relacionados a Tabela Fipe, arraste para cima e conheça o site Tabela Fipe Consulta!
Confira mais informações no site IPVA 2024