Saiba mais sobre o assunto, logo a seguir no Web Storie!
O mercado brasileiro de veículos elétricos registrou em maio uma queda mensal de 22,84%, com 5.170 unidades vendidas.
Apesar da queda mensal, o cenário geral é muito positivo. No acumulado do ano, o número de veículos matriculados atingiu 4.444, e o número de matrículas atingiu 25.993, um aumento significativo de 676% em relação a 2023.
O BYD Dolphin Mini (2.104 unidades) continuou a apresentar bom desempenho nos últimos dois meses, tornando-se o veículo elétrico mais vendido no Brasil em maio.
O segundo lugar fica para o BYD Dolphin, sendo que os BYD Dolphin Mini passou em sua frente, com o dopro de vendas a frente do BYD Dolphin.
Nos primeiros meses de vendas, o Volvo EX30 (468 unidades) ficou em quarto lugar, prevendo-se que os registos aumentem devido às entregas de pré-venda.
Depois, o BYD Seal (213), mas perdeu força em relação aos primeiros meses do ano. Mesmo com a perda de vendas, continua com um número de vendas significativamente bom.
6º lugar BYD Yuan Plus (193) permanece modesto em comparação com seus melhores anos. Sendo um carro incrível e com um número de vendas relativamente alto.
A dupla de carros pequenos Renault Kwid E-Tech (110 unidades) e JAC E-JS1 (101 unidades) ficou muito próxima, ocupando o 7º e o 8º lugar.
Nos dois últimos lugares entre os dez primeiros, a dupla Volvo EX40 (56 unidades) e Volvo EC40 (47 unidades) alcançou um resultado muito modesto.
Se você quer saber mais sobre conteúdos relacionados a tabela fipe, arraste para cima e conheça o site Tabela Fipe Consulta!
Confira mais informações no site IPVA 2024