Ford não fará mais carros como Ka, EcoSport e Fiesta no Brasil, confira!

Saiba mais sobre o assunto, logo a seguir no Web Storie!

O desastre do Rio Grande do Sul teve um impacto negativo no mercado brasileiro de carros usados, com queda de 8,2% nas vendas em maio.

De acordo com a Federação Nacional das Associações de Concessionários de Automóveis (Fenauto). Só no estado, a queda nas remessas foi de impressionantes 78%.

A Fenauto destacou ainda que de 7 a 26 de maio não foram registradas vendas de carros usados no Rio Grande do Sul.

O presidente da Fenauto, Enilsson Sales, prevê que levará muito tempo para que a indústria se recupere totalmente da tragédia.

Embora as vendas em maio tenham caído 8,2% devido à tragédia, o balanço da Fenauto mostra números positivos nos primeiros cinco meses de 2024 em relação a 2023.

De janeiro a maio, o número de seminovos e seminovos vendidos totalizou 6.048.587 unidades, um aumento de 6,6% em relação a 2023.

Entre os comerciais leves, a Fiat Strada vendeu 28.246 unidades no quinto mês deste ano, superando o Volkswagen Sabeiro com 17.422 unidades e a Toyota Hilux com 14.144 unidades.

Se você quer saber mais sobre conteúdos relacionados a tabela fipe, arraste para cima e conheça o site Tabela Fipe Consulta!