Tabela Fipe Pernambuco (PE): Valor médio de veículos novos e usados no Estado

3.9/5 - (62 votos)

Consulta Tabela Fipe -

Marca

Modelo

Ano

Consulta Tabela Fipe -

Marca

Modelo

Ano

Consulta Tabela Fipe -

Marca

Modelo

Ano

Tabela Fipe Pernambuco (PE) 2023: Consulte os preços dos veículos agora mesmo

Quase todos os pernambucanos que já compraram um veículo sabem o que é a Tabela Fipe Pernambuco. Ela é utilizada como parâmetro em quase todas as negociações de veículos. Quer saber como fazer a consulta? Então continue com a gente!

Tabela Fipe PE Logomarca
Foto: Reprodução

Você deve estar se perguntando se existe uma tabela para cada Estado brasileiro, mas a resposta é não, já que o preço médio dos veículos é calculado de forma nacional. A Tabela Fipe Pernambuco é utilizada por moradores desse Estado, mas pode ser usado também por qualquer lugar do território nacional.

O que é a Tabela Fipe Pernambuco?

Como já dissemos anteriormente, essa tabela nos da o preço médio dos veículos de território nacional. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) faz esse cálculo todos os meses, utilizando os valores coletados de todo o Brasil.

As médias são feitas para veículos novos e usados, sejam eles carros, motos ou caminhões. Os valores de um veículo que são muito discrepantes em relação aos outros são excluídos, então a média é calculada com base nos valores que restaram.

A Fipe foi criada em 1973 e tem vários índices e indicadores que são utilizados por diversas empresas, podendo ser privadas ou públicas. O indicador de preço médios dos veículos, que é conhecido como Tabela Fipe, foi criado por volta dos anos 90 e é uma das tabelas mais utilizadas dessa organização.

Tabela Fipe Pernambuco logomarca
Foto: Reprodução

Como fazer a consulta da Tabela Fipe Pernambuco e quando usar?

Você pode fazer de forma rápida, fácil e gratuita em nosso formulário que fica no topo desta página. Para consultar os valores dos carros, motos ou caminhões que desejar, é preciso digitar a marca, modelo e ano do veículo. Após isso você poderá conferir o preço de todas as versões do veículo que foram fabricadas naquele ano.

A tabela FIPE Pernambuco, deve ser usada sempre quando houver dúvida sobre o valor de um veículo automotor, seja ele um carro uma moto ou mesmo um caminhão, o importante é conferir a tabela FIPE para saber qual é o preço médio de determinado veículo, esse valor pode ser usado para você ter uma base para análise de venda de um veículo próprio, ou mesmo para a compra de um modelo, assim você evita de ser enganado por outras pessoas.

Todos os valores são atualizados automaticamente todos os meses de acordo com a Tabela Fipe Pernambuco. Então você pode confiar em todos os valores da tabela e utilizar eles como referência para suas negociações.

Perguntas Frequentes

Posso utilizar a Tabela Fipe Pernambuco como referência?

Como a tabela é a mesma para qualquer lugar do Brasil, podemos utilizar ela sem problemas. Todos os seus preços são uma média de como é o valor do automóvel em território nacional, por isso as vezes seus valores na hora da compra podem se alterar.

Por que a Fipe foi criada?

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é uma organização sem fins lucrativos, e tem como um de seus objetivos apoiar instituições de ensino e pesquisa, sejam elas públicas ou privadas. Hoje a Fipe possui destaque na atuação em áreas de ensino, pesquisa, projetos e desenvolvimento de indicadores financeiros e econômicos.

É fácil fazer a consulta dos valores da Tabela Fipe Pernambuco?

Em nosso site você consegue fazer essa consulta facilmente, apenas digite em nosso formulário a marca, modelo e ano do veículo que você quer saber o preço. Logo após abrirá uma tabela com todos os valores das versões disponíveis do carro, e que foram fabricadas naquele ano.

Eu posso confiar na FIPE Pernambuco?

Sim a Tabela FIPE Pernambuco é confiável. Os valores são alterados todos os meses, e quem faz este serviço, são os próprios profissionais que trabalham na Fundação Instituição de Pesquisa Econômica (FIPE), onde os trabalhadores são aptos com suas expertises para entregar um serviço qualificado, legal e oficializado.

Quando foi criada a FIPE Pernambuco?

Ela foi criada em 1973 e, analisa diversos indicadores e índices do mercado. sendo que a FIPE é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, uma organização de direito privado e que não possui fins lucrativos. Porém a Tabela FIPE, veio a ser criada apenas no final dos anos 1985.

A consulta é ilimitada?

Sim, você pode fazer quantas consultas necessitar, sem nenhum custo.

O que significa a sigla FIPE?

A sigla FIPE quer dizer Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973.

Rolar para cima