Tabela Fipe São Paulo (SP): Consulta preço de veículos novos e usados

2.4/5 - (218 votos)

Consulta Tabela Fipe -

Marca

Modelo

Ano

Consulta Tabela Fipe -

Marca

Modelo

Ano

Consulta Tabela Fipe -

Marca

Modelo

Ano

Tabela Fipe SP 2023: Consulte os valores de veículos novos e usados

Quer fazer a consulta dos preços atualizados de carros, motos ou caminhões, sejam eles usados, seminovos ou novos? Para aprender a fazer essa consulta de maneira fácil e rápida, continue com a gente e confira nosso artigo completo!

Tabela Fipe SP
Foto: Reprodução

Com certeza você que quer vender ou comprar um veículo quer ter uma base de qual é o seu preço. Por isso você pode conferir o valor de sua Tabela Fipe São Paulo, que é a mesma para todos os Estados Brasileiros.

Como funciona a Tabela Fipe São Paulo 2023?

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que é conhecida como Fipe, faz o cálculo de diversos índices e indicadores, que são utilizados tanto por empresas públicas ou privadas. O indicador mais utilizado da organização é o preço médio de veículos, que é mais conhecida como Tabela Fipe.

O cálculo dessa tabela é feito de acordo com o preço dos veículos de todo o território nacional. Para isso o instituto pega os preços de vendas de todos os veículos nacionais, e faz um cálculo para saber a média de determinado automóvel. Os valores que são muito exagerados para cima ou para baixo, são descartados. Então a média é calculada com base nos valores que estão mais pertos dos padrões.

Tabela Fipe São Paulo Bandeira
Foto: Reprodução

Como saber o valor da Tabela Fipe paulista?

Os valores da calculados pela organização é o mesmo para todo o Brasil, mas seu podem ter diferenças devido ao lugar onde você mora e outros detalhes que não são analisados pela Fipe. Na cidade de São Paulo os veículos possuem um preço de até 10% menor do que outras cidades do Brasil.

Isso se deve a seu comércio que é bastante amplo e traz muita concorrência, portanto os vendedores abaixam os preços de seus veículos para poder chamar mais clientes. Muitas vezes podemos ver veículos com preços bem abaixo ou bem acima da Tabela Fipe São Paulo, esses valores diferentes se devem ao estado de conservação do veículo e muitas outras coisas.

Como fazer a consulta da Tabela FIPE São Paulo em 2023?

Para fazer isso da maneira mais fácil e rápida, basta digitar o modelo e ano do veículo que você quer saber o valor, seja ele carro, caminhão ou moto. Logo em seguida abrirá uma página que trará todas as versões do veículo que foram fabricadas naquele ano, também terá todos os seus preços que são atualizados todos os meses.

Você pode usar o valor da Tabela FIPE São Paulo, de diversas maneiras, tanto para comprar um modelo, tendo como base um valor médio que vai te ajudar a se esquivar de alguns caloteiros, como também te auxiliar a fazer uma boa venda com um valor justo e competitivo de mercado. A FIPE também é utilizada para fazer o cálculo do IPVA, com o valor venal, e também nas seguradoras como base para os trâmites de indenização.

Sempre pesquise o valor do veículo que deseja comprar ou vender na Tabela Fipe. Assim você sempre fica atualizado com os preços de comercialização aqui do Brasil, podendo sempre ter uma referência para saber se está fazendo um bom ou mal negócio.

Perguntas Frequentes

A Tabela Fipe São Paulo é atualizada com frequência?

A Fipe faz a atualização da sua tabela todos os meses, as médias novas dos veículos são divulgadas sempre nos dois primeiros dias do mês. Mas sua soma de valores começa 36 dias antes, por isso podem ter uma defasagem de valores em algumas regiões.

Como fazer a consulta de preços da Tabela Fipe São Paulo?

Para fazer essa consulta basta preencher nosso formulário que fica no topo desta página. É só informar a marca, modelo e ano do veículo que deseja consultar, lembrando que podem ser carros, motos e caminhões. Todas as versões fabricadas naquele ano para aquele veículo, serão mostradas na tela com seus respectivos preços.

Tem carros que não estão na Tabela FIPE São Paulo?

Sim, alguns modelos não são cadastrados na FIPE, sendo esses, carros exclusivos para frota, governo, PCD e outros tipos de vendas especiais onde há isenção de imposto. Além deles, nós temos modelos presentes e cadastrados na FIPE, mas que não seguem os valores da FIPE, já que estamos falando de veículos relíquias, chamados também de Carros de colecionadores.

Para que funções eu posso usar a FIPE São Paulo?

A FIPE São Paulo, pode ser usada para procurar um preço médio de um veículo automotor, sendo ele carro, moto ou caminhão, além disso dá para descobrir a quantidade de versões que um modelo possui em determinado ano, e também confirmar o lançamento do modelo aqui no Brasil, já que ela data os lançamentos de todos os veículos. O valor da FIPE também é utilizado para o cálculo do IPVA, que usa o valor venal, e para as seguradoras fazerem seus trâmites!

O que é a Tabela FIPE São Paulo?

A Fipe, é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que foi criada em 1973. Ela é uma organização que não possui fins lucrativos e possui direito privado. O Instituto faz pesquisas de diversos índices e indicadores, que são utilizados por diversas empresas, podendo ser públicas ou privadas. Um de seus indicadores mais famosos é o preço médio dos veículos, que é a famosa Tabela Fipe.

A Tabela FIPE São Paulo é exclusiva do estado?

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que é a famosa Fipe, é uma organização que calcula o preço médio de todos os veículos automotores em território nacional, sendo eles carros, caminhões e motos. Portanto os valores da Tabela são os mesmos valores para todas as regiões e estados, tendo em vista que o cálculo é feito com o preço único utilizado igualmente em todos os Estados. Logo podemos afirmar que não existe uma tabela FIPE especifica para o Estado de São Paulo, e o termo é utilizado apenas como um símbolo de organização e capricho para facilitar a pesquisa de vocês que buscam mais conhecimento.

A Tabela FIPE SP é grátis?

Sim, a consulta não gera nenhum custo para o usuário, e também não precisa fazer nenhum cadastro para poder acessar o valor médio de mercado.

É confiável se basear no valor da Tabela FIPE SP 2023?

O valor será sempre da média nacional, e não por estado, então pode ter uma variação. Como São Paulo é o maior mercado de carros do Brasil, a Tabela FIPE acaba sendo a melhor referência sempre!

O que significa a sigla FIPE?

A Sigla FIPE quer dizer, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973.

Como é feito o cálculo da Tabela Fipe São Paulo?

O cálculo dessa tabela é feito de acordo com o preço dos veículos de todo o território nacional. Para isso, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) pega os preços de vendas de todos os veículos nacionais e faz um cálculo para saber a média de determinado automóvel. Os valores que são muito exagerados para cima ou para baixo são descartados. Então, a média é calculada com base nos valores que estão mais próximos dos padrões.

Como saber o valor da Tabela Fipe paulista?

Os valores calculados pela organização são os mesmos para todo o Brasil, mas podem ter diferenças devido ao lugar onde você mora e outros detalhes que não são analisados pela Fipe. Na cidade de São Paulo, por exemplo, os veículos possuem um preço de até 10% menor do que em outras cidades do Brasil.

Como fazer a consulta de preços da Tabela Fipe São Paulo?

Para fazer essa consulta basta preencher o formulário que fica no topo da página do artigo. É só informar a marca, modelo e ano do veículo que deseja consultar, lembrando que podem ser carros, motos e caminhões. Todas as versões fabricadas naquele ano para aquele veículo serão mostradas na tela com seus respectivos preços.

Rolar para cima