Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do G-360 2014 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do SCANIA G-360 2014 abaixo.
Versões do SCANIA G-360 2014
Versão | Cod. FIPE | Valor Outubro de 2025 |
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G-360 A 4×2 (diesel)(E5) | 513250-9 | R$ 273.401,00 |
G-360 A 4×2 3-Eixos/A 6×2 2p (dies.)(E5) | 513249-5 | R$ 286.638,00 |
Scania G-360 2014: força, economia e versatilidade para o transporte rodoviário
O Scania G-360 2014 é um caminhão que se destaca pela versatilidade e eficiência, sendo ideal para operações mistas — tanto em estradas asfaltadas quanto em trechos de terra. Com um visual robusto e cabine bem projetada, o modelo da linha G equilibra conforto, desempenho e economia de combustível, atendendo bem às demandas de transporte rodoviário de média e longa distância.

Esse modelo da Scania pode ser encontrado em diferentes configurações de motorização, o que o torna ainda mais adaptável para diversas aplicações no setor de transporte.
Motor potente com baixo consumo
O G-360 pode vir equipado com dois tipos de motores: um 9 litros de 5 cilindros, que entrega 360 cv de potência e 1700 Nm de torque, e outro de 13 litros com 6 cilindros, que pode chegar a 500 cv, dependendo da configuração.
Mesmo sendo um caminhão potente, o modelo tem como ponto forte a eficiência energética. Os motores foram projetados para operar com diesel comum, HVO (óleo vegetal hidrotratado) ou biodiesel, conforme a versão, contribuindo para redução de poluentes e melhor aproveitamento do combustível.
Para atender às normas ambientais, o G-360 adota o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), que reduz emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), mantendo o desempenho em alto nível.
Câmbio e conforto para o motorista
O Scania G-360 oferece opções de transmissão manual ou automatizada, com 12 ou 14 marchas, proporcionando trocas suaves e melhor controle em terrenos variados.
A cabine, típica da linha G, é espaçosa e bem equipada. Entre os recursos de conforto, destacam-se os bancos com ajuste pneumático, ar-condicionado, suspensão da cabine a ar e boa visibilidade para o motorista. Tudo isso torna as viagens longas menos cansativas.
Além disso, o caminhão pode ser encontrado com suspensão a ar ou de molas, o que garante flexibilidade para diferentes tipos de carga e terreno.
Freios e segurança
O G-360 vem equipado com freios a disco, com sistemas ABS e EBS, além de freio auxiliar e freio motor, aumentando a segurança em descidas e freadas de emergência. Isso é essencial especialmente em operações rodoviárias com carga pesada.
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Ficha Técnica – Scania G-360 2014
Item | Especificação |
---|---|
Motorização | 9L (5 cilindros) ou 13L (6 cilindros) |
Potência | 360 cv (motor 9L) / até 500 cv (motor 13L) |
Torque | 1700 Nm (motor 9L) |
Combustível | Diesel, HVO, Biodiesel (dependendo da configuração) |
Emissões | Sistema SCR |
Transmissão | Manual ou automatizada (12 ou 14 marchas) |
Freios | A disco com ABS, EBS, freio motor |
Suspensão | Pneumática ou de molas |
Cabine | Linha G, confortável, com bom espaço interno |
Aplicação | Operações rodoviárias e mistas |
Vale a pena ter um Scania G-360 em 2025?
Mesmo sendo um modelo de 2014, o Scania G-360 continua sendo uma excelente escolha para frotistas e caminhoneiros autônomos que buscam um caminhão forte, confiável e econômico. Suas principais vantagens são:
- Bom custo-benefício em relação à linha R, com menor custo de aquisição;
- Cabine confortável, mesmo em viagens longas;
- Motorização eficiente, com foco na economia;
- Boa versatilidade, podendo operar tanto no asfalto quanto em estradas não pavimentadas.
A única atenção necessária é com a manutenção preventiva e a verificação das condições de motor e câmbio, como em qualquer caminhão com mais de 10 anos de uso. No geral, trata-se de um veículo que ainda pode render muitos quilômetros com desempenho confiável.
Perguntas Frequentes (FAQ)
O Scania G-360 2014 ainda vale a pena em 2025?
Sim. É um caminhão robusto, confortável e com bom custo-benefício no mercado de usados.
Qual o consumo médio do G-360?
O consumo varia conforme a carga e trajeto, mas gira em torno de 2,5 a 3,5 km/l, dependendo da motorização.
Há peças de reposição disponíveis?
Sim, a linha G da Scania é bem suportada em termos de peças e assistência técnica.
Qual a diferença entre a cabine G e R?
A cabine G é mais simples e tem menor custo de aquisição e manutenção. A R é mais espaçosa e voltada ao conforto máximo.