Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do F250 2008 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do Ford F250 2008 abaixo.
Versões do Ford F250 2008
| Versão | Cod. FIPE | Valor Outubro de 2025 |
|---|---|---|
| F-250 XLT 3.9 4×4 TB Diesel | 003307-3 | R$ 158.253,00 |
| F-250 XLT 3.9 4×4 CD TB Diesel | 003309-0 | R$ 171.646,00 |
| F-250 XLT 3.9 4×2 Diesel TB | 003117-8 | R$ 149.575,00 |
| F-250 XLT 3.9 4×2 CD TB Diesel | 003308-1 | R$ 152.086,00 |
| F-250 XL 3.9 CD TB Diesel | 003306-5 | R$ 144.865,00 |
| F-250 XL 3.9 4×4 TB Diesel | 003305-7 | R$ 156.117,00 |
| F-250 XL 3.9 4×2 Diesel | 003115-1 | R$ 144.020,00 |
| F-250 Tropivan/Tropi. Plus 3.9 TB Diesel | 003317-0 | R$ 152.518,00 |
| F-250 Tropivan Executive 3.9 TB Diesel | 003316-2 | R$ 163.887,00 |
| F-250 Tropiclassic 3.9 TB Diesel | 003315-4 | R$ 146.027,00 |
| F-250 Tropicampo CD 3.9 TB Diesel | 003314-6 | R$ 143.985,00 |
| F-250 TropiCab CE 3.9 TB Diesel | 003313-8 | R$ 139.563,00 |
| F-250 Tropica./Tropmine Exec. 3.9 Diesel | 003355-3 | R$ 125.984,00 |
A Ford F-250 2008 é uma das picapes mais respeitadas já vendidas no Brasil. Equipada com o motor MWM 3.9 turbodiesel, ela entrega 203 cv e 52 kgfm de torque, garantindo desempenho bruto mesmo com carga total. Sua estrutura reforçada e confiabilidade mecânica a tornaram referência no campo e nas estradas.

Motor potente e desempenho robusto
O motor 3.9 de seis cilindros é conhecido pela durabilidade e força em baixas rotações. Todas as versões vêm com câmbio manual de cinco marchas, e há opções com tração 4×2 ou 4×4 com reduzida, o que amplia sua capacidade de enfrentar terrenos desafiadores.
Consumo dentro do esperado
Mesmo sendo grande e pesada, a F-250 2008 faz entre 6 e 9 km/l com diesel, dependendo da versão e do tipo de uso. As versões 4×2 consomem menos, enquanto as 4×4 são mais seguras no off-road.
Diversas versões para todos os usos
A linha incluía desde modelos de entrada como a F-250 XL 4×2, até opções mais completas como a XLT 4×4 CD, com cabine dupla e equipamentos de conforto. A série Tropi trazia versões alongadas como Tropivan Executive, Tropiclassic, Tropicampo e TropiCab, com foco em transporte de passageiros e uso misto.
Pontos fortes e fracos
Entre os pontos positivos estão a robustez, capacidade de carga e valorização no mercado de usados. Por outro lado, o consumo elevado, o tamanho exagerado para o uso urbano e a falta de tecnologias modernas podem pesar contra.
Perguntas frequentes sobre a Ford F-250 2008
Qual o motor da Ford F-250 2008?
A F-250 2008 vem equipada com o motor MWM Sprint 3.9 turbodiesel, de 4 cilindros, que entrega 203 cv e 52 kgfm de torque.
A F-250 2008 é boa para uso off-road?
Sim, especialmente as versões 4×4 com reduzida, como a XLT 4×4 CD e a XL 4×4, que têm ótimo desempenho em terrenos difíceis.
Quantos km por litro a F-250 2008 faz?
O consumo médio varia entre 6 e 9 km/l, dependendo da versão (4×2 ou 4×4) e das condições de uso.
A F-250 2008 tem câmbio automático?
Não. Todas as versões vendidas no Brasil em 2008 utilizam câmbio manual de 5 marchas.
Quantas versões existiam da F-250 2008?
Havia diversas versões, incluindo XL, XLT, cabine simples, cabine dupla, tração 4×2 ou 4×4, além das versões especiais como Tropivan, Tropiclassic, Tropicampo e TropiCab.
Vale a pena comprar uma F-250 2008 usada?
Sim, se estiver bem conservada. É um veículo robusto, valorizado no mercado rural e de transporte pesado, mas o comprador deve considerar o alto consumo e o tamanho para uso urbano.
