Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do Cherokee 2012 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do Jeep Cherokee 2012 abaixo.
Versões do Jeep Cherokee 2012
| Versão | Cod. FIPE | Valor Outubro de 2025 |
|---|---|---|
| Cherokee Sport 3.7 4×4 V6 12V Aut. | 017015-1 | R$ 63.451,00 |
| Cherokee Limited 3.7 4×4 V6 12V Aut. | 017022-4 | R$ 66.889,00 |
Jeep Cherokee 2012: A Lenda Off-Road com um Toque Urbano?
E aí, galera apaixonada por SUV de verdade! Hoje a gente vai falar de um carro que já é um clássico no Brasil e no mundo: a Jeep Cherokee 2012, mais especificamente a versão Sport 3.7 V6 4WD. Se você tá de olho em um SUV robusto, que encare a cidade e ainda te leve pra aventura, cola aqui que a gente vai desvendar os detalhes dessa máquina.

Essa Cherokee tem a pegada Jeep que a gente conhece, com um motor V6 de 3.7 litros que entrega 205 cavalos de potência e um torque de 32 kgfm. Pode não ser o SUV mais rápido do mercado, mas a força pra arrancar e superar obstáculos tá lá. A transmissão automática de 4 velocidades faz o trabalho direitinho, e o grande diferencial, sem dúvida, é a tração 4×4 com reduzida. Isso mesmo, com reduzida! Isso significa que ela não é só um SUV bonitinho pra ir ao shopping; ela foi feita pra encarar trilhas de verdade.
As dimensões dela mostram que é um carro espaçoso: são quase 4,5 metros de comprimento, com um porta-malas de 419 litros. Dá pra levar a bagagem da família toda e mais um pouco. E mesmo pesando mais de 2 toneladas, a Cherokee 2012 se vira bem no dia a dia, principalmente na versão Sport, que é mais “pé no chão” para o uso cotidiano.
Perguntas Frequentes Sobre a Cherokee 2012:
Dá pra pegar trilha pesada com a Cherokee Sport 2012?
Com a tração 4×4 e reduzida, ela já sai na frente de muito SUV por aí. A Cherokee Sport 2012 tem uma boa capacidade off-road, sim! Pra trilhas mais hardcore, talvez precise de uns pneus mais agressivos e um lift na suspensão, mas pra boa parte das aventuras, ela dá conta do recado sem muita dificuldade. É um carro feito pra isso!
Entre a Sport e a Limited, qual a melhor?
A Sport é mais focada no custo-benefício e no uso diário, sendo geralmente mais acessível e prática. Já a Limited vem com um motor 3.6 e oferece mais potência, além de mais luxo e equipamentos. A escolha vai depender do que você procura: se a ideia é um carro robusto pra encarar o dia a dia e umas trilhas moderadas, a Sport é uma excelente pedida. Se você quer mais potência e mais equipamentos, e não se importa em pagar um pouco mais por isso, a Limited pode ser a sua.
