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Versões do YAMAHA 750 VIRAGO 1994
Versão | Cod. FIPE | Valor Outubro de 2025 |
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750 VIRAGO | 827001-5 | R$ 19.542,00 |
Yamaha 750 Virago 1994 e seus detalhes
A Yamaha 750 Virago 1994 manteve-se fiel à proposta original da linha, oferecendo ao mercado brasileiro uma motocicleta com estilo inconfundível, mecânica confiável e desempenho que agrada tanto em viagens quanto no uso cotidiano. Com pequenas atualizações em relação ao modelo anterior, ela se firmou como uma cruiser de personalidade forte, ainda hoje valorizada por colecionadores e entusiastas do estilo custom.
Design marcante e posição de pilotagem confortável
O visual da Virago 750 1994 segue o estilo chopper característico da série, com tanque de combustível compacto, roda dianteira estreita e um entre-eixos de 1.520 mm, o que resulta em uma estética alongada e elegante. A posição de pilotagem é relaxada, com assento a 715 mm do solo, permitindo boa ergonomia e conforto mesmo em longos trajetos.
A motocicleta mede 2.230 mm de comprimento e 850 mm de largura, mantendo proporções equilibradas que transmitem robustez sem comprometer a dirigibilidade. A distância mínima do solo de 145 mm e o chassi do tipo berço semi-duplo garantem uma boa combinação entre estabilidade e agilidade.
Motor confiável com boa entrega de potência
O desempenho da 750 Virago 1994 é garantido por um motor V2, de 748 cm³, refrigerado a ar, com comando OHC e duas válvulas por cilindro. Esse conjunto oferece 55 cv de potência a 7.000 rpm e 64,7 Nm de torque a 6.000 rpm, permitindo uma resposta progressiva e bastante eficiente tanto no uso urbano quanto na estrada.
A alimentação é feita por dois carburadores Hitachi HSC40, e a ignição transistorizada (TCI) garante partidas rápidas, complementadas pelo sistema de partida elétrica. A transmissão manual de 5 marchas e o eixo cardã como transmissão final reduzem ruídos e quase eliminam a necessidade de ajustes constantes, reforçando o apelo de baixa manutenção do modelo.

Versões e conjunto ciclístico bem acertado
A versão 1994 da Virago chegou ao Brasil com suspensão dianteira telescópica de 150 mm de curso e suspensão traseira com duplo amortecedor, oferecendo curso de 97 mm. O sistema de freios conta com discos duplos de 267 mm na dianteira e freio a tambor de 200 mm na traseira, equilibrando eficiência e custo de manutenção.
Os pneus — 100/90-19 na dianteira e 140/90-15 na traseira — ajudam a compor o visual chopper clássico, além de garantir boa aderência e conforto em diferentes tipos de piso.
Consumo equilibrado para sua categoria
Mesmo com quase 220 kg de peso seco, a Virago 750 mostra-se eficiente no consumo de combustível. O modelo apresenta média de 16,9 km/l, o que, aliado ao tanque de 14,5 litros (com reserva de 2,5 litros), permite autonomia de cerca de 245 km antes da necessidade de reabastecimento.
É uma marca bastante razoável considerando a proposta cruiser da motocicleta e seu motor V-twin de cilindrada intermediária.
Pontos fortes e fracos da Virago 750 1994
Entre os pontos fortes do modelo, destacam-se a construção robusta, o motor confiável, a transmissão por cardã e o design atemporal, que até hoje atrai admiradores. A posição de pilotagem confortável e a facilidade de condução são outras vantagens reconhecidas por seus proprietários.
Já entre os pontos fracos, a moto ainda conta com freio traseiro a tambor, considerado ultrapassado por alguns, e ausência de itens modernos de tecnologia como injeção eletrônica ou ABS. Ainda assim, esses aspectos são compensados pelo caráter clássico e pela simplicidade mecânica que facilita manutenções e ajustes.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Qual a velocidade máxima da Yamaha 750 Virago 1994?
Ela atinge cerca de 175 km/h, segundo dados de fábrica.
A Virago 750 é econômica?
Para o seu porte e motor V2, sim. O consumo gira em torno de 16,9 km/l.
A transmissão é feita por corrente?
Não. A transmissão final é feita por eixo cardã, que exige menos manutenção.