Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do DT 200 1996 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do YAMAHA DT 200 1996 abaixo.
Versões do YAMAHA DT 200 1996
Versão | Cod. FIPE | Valor Outubro de 2025 |
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DT 200 R | 827007-4 | R$ 14.930,00 |
DT 200 | 827008-2 | R$ 8.865,00 |
Yamaha DT 200 1996 e seus detalhes
A Yamaha DT 200 1996 manteve-se como uma das opções mais completas para quem buscava uma motocicleta trail versátil, leve e preparada tanto para o uso urbano quanto para enfrentar trilhas com segurança. O modelo seguiu praticamente inalterado em relação aos anos anteriores, mas consolidou ainda mais sua fama de resistência, baixo custo de manutenção e prazer na pilotagem.
Estilo agressivo e voltado para o fora de estrada
O design da DT 200 1996 reforça seu caráter off-road. A estrutura elevada com para-lamas altos, banco estreito e tanque esguio facilita o domínio em terrenos irregulares. Os pneus de perfil misto nas medidas 90/90-21 na dianteira e 110/80-18 na traseira permitem uso duplo, enquanto a ergonomia elevada com altura do assento em 850 mm favorece uma pilotagem confortável, especialmente para condutores mais altos.
Além disso, o acabamento é funcional, com plásticos resistentes, painel simples e farol básico, focando no essencial para quem precisa de confiabilidade no campo e na cidade.
Mecânica simples e potente para a proposta
O motor da DT 200 1996 é um velho conhecido dos fãs de trilhas: monocilíndrico, 2 tempos, com 195 cm³, alimentado por um carburador Mikuni VM 26SS. A potência máxima é de 25 cv a 8.500 rpm, com torque de 2,1 kgf.m a 8.000 rpm. A partida segue sendo feita por pedal, e a transmissão manual de 6 velocidades oferece boa escalonagem para encarar subidas e retomadas com segurança.
Esse conjunto mecânico é ideal para quem valoriza agilidade, principalmente fora do asfalto. O sistema de lubrificação com injeção automática de óleo 2T e a refrigeração líquida garantem maior durabilidade ao motor mesmo sob uso severo.

Um modelo sem versões, mas bem equipado
Em 1996, a Yamaha manteve a DT 200 R em versão única, o que era suficiente para atender sua proposta de trail simples, resistente e com desempenho acima da média. O chassi tubular em aço oferece rigidez e leveza, enquanto a suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e a traseira do tipo Monocross com link e curso de 211 mm garantem boa absorção de impactos.
Apesar da ausência de itens como freio a disco traseiro ou sistemas eletrônicos mais modernos, o conjunto era suficiente para proporcionar segurança em diversas condições de uso.
Consumo dentro do esperado para um motor 2 tempos
O consumo de combustível da Yamaha DT 200 1996 varia conforme o tipo de uso, mas geralmente fica entre 20 e 25 km/l. Em trilhas exigentes ou com condução mais agressiva, esse número tende a cair. Ainda assim, o tanque com 12 litros de capacidade oferece uma boa autonomia, e o uso de óleo 2T injetado automaticamente facilita a vida do piloto, que não precisa fazer a mistura manual de óleo e gasolina.
Pontos positivos superam as limitações do projeto
Entre os pontos fortes da DT 200 R 1996 estão o motor vigoroso, a ciclística bem acertada para trilhas e estradas de terra, a confiabilidade mecânica e o baixo peso — apenas 110 kg. Ela também se destaca pela facilidade de manutenção e disponibilidade de peças no mercado.
Como ponto fraco, o freio traseiro a tambor pode ser considerado defasado mesmo para a época. Além disso, o comportamento agressivo do motor dois tempos pode exigir mais controle do piloto em trechos urbanos.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Qual o consumo médio da Yamaha DT 200 1996?
Entre 20 e 25 km/l, dependendo do tipo de terreno e do estilo de condução.
A moto é boa para trilhas?
Sim, a DT 200 foi feita para encarar trilhas com facilidade graças à suspensão Monocross e motor forte.
Existe mais de uma versão da DT 200 1996?
Não. O modelo foi oferecido em versão única no Brasil.
Qual a principal desvantagem do modelo?
O freio traseiro a tambor, que já era considerado simples demais para alguns usuários.