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DT 200 1995 Tabela FIPE: Preço, Valor em Outubro de 2025

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    Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do DT 200 1995 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do YAMAHA DT 200 1995 abaixo.

    Versões do YAMAHA DT 200 1995

    VersãoCod. FIPEValor Outubro de 2025
    DT 200 R
    827007-4R$ 13.042,00
    DT 200
    827008-2R$ 8.467,00
    YAMAHA

    Yamaha DT 200 1995 e seus detalhes

    A Yamaha DT 200 1995 manteve a proposta original da linha, sendo uma trail voltada tanto para o dia a dia urbano quanto para aventuras em trilhas. Com visual robusto, mecânica simples e desempenho convincente, a moto continuou a agradar motociclistas que buscavam um modelo versátil, leve e com personalidade esportiva.

    Visual funcional com vocação off-road

    O design da DT 200 1995 segue fiel ao estilo trail raiz, com linhas anguladas, assento elevado e para-lamas altos. A aparência reforça sua proposta fora de estrada, mas sem deixar de ser prática para o uso cotidiano. O conjunto inclui farol simples de 35/35W, estrutura compacta e carenagens que protegem o tanque de 12,5 litros, garantindo autonomia suficiente para trilhas longas ou deslocamentos urbanos. A posição de pilotagem também contribui para o controle em terrenos difíceis, com boa visibilidade e ergonomia.

    Desempenho consistente e motor vigoroso

    A grande atração do modelo está no seu motor monocilíndrico 2 tempos, com 195 cm³ de cilindrada, disposição vertical e refrigeração líquida, que entrega 25 cv a 8.500 rpm e 2,1 kgf.m de torque a 8.000 rpm. O motor utiliza carburador Mikuni VM 26SS, ignição CDI e vela NGK BR9ES. A resposta do acelerador é imediata, graças ao funcionamento típico dos dois tempos. Combinado ao câmbio sequencial de 6 marchas, o desempenho da moto é ágil e vigoroso, ideal para subidas e retomadas rápidas.

    A embreagem multidisco em banho de óleo ajuda na durabilidade e suavidade nas trocas de marcha, mesmo sob uso severo. O conjunto oferece bom desempenho tanto para iniciantes quanto para motociclistas mais experientes, especialmente aqueles que desejam se aventurar por trilhas.

    Yamaha DT 200 1995 vermelha na diagonal.
    Foto: Divulgação

    Versão única com foco no essencial

    Assim como nos anos anteriores, a DT 200 1995 foi oferecida em versão única, equipada com o necessário para quem procurava uma trail de verdade. O chassi tubular de berço simples em aço traz leveza e resistência. A suspensão dianteira usa garfo telescópico convencional, enquanto a traseira é monoamortecida do tipo Monocross com link e curso de 211 mm, incluindo ajuste de pré-carga. Isso garante excelente capacidade de absorção em terrenos irregulares, sem comprometer o conforto no asfalto.

    Economia razoável para um motor 2 tempos

    O consumo médio da DT 200 1995 gira entre 20 e 25 km/l, dependendo das condições de uso. Em trechos urbanos ou em trilhas exigentes, o número tende a cair, mas ainda assim é aceitável para a proposta da moto e para a época em que foi lançada. O tanque de 12,5 litros, incluindo uma reserva de 1,2 litros, dá uma boa autonomia. Ainda que não seja um modelo econômico como os motores quatro tempos, a DT entrega uma relação honesta entre desempenho e gasto.

    Conjunto equilibrado com pequenas limitações

    Entre os pontos fortes, destacam-se o baixo peso de 110 kg, a facilidade de manutenção, o desempenho confiável e a suspensão eficiente em terrenos acidentados. A ciclística é bem acertada, e o comportamento da moto transmite segurança, mesmo em velocidades maiores.

    No entanto, a moto ainda trazia freio traseiro a tambor, algo que já soava ultrapassado em meados dos anos 90. A ausência de qualquer tipo de sistema de assistência (como ABS) exigia mais habilidade do piloto. Além disso, o funcionamento característico do motor dois tempos pode não agradar quem prefere uma condução mais suave e silenciosa.

    Para saber mais sobre a Yamaha DT 200 1995 e outros anos, clique e saiba mais

    Perguntas Frequentes (FAQ)

    A Yamaha DT 200 1995 teve outras versões?

    Não. A moto foi comercializada em versão única, já bem equipada para a categoria.

    Qual o consumo médio da DT 200 1995?

    A média varia entre 20 e 25 km/l, dependendo do terreno e estilo de pilotagem.

    O motor é confiável?

    Sim, o motor dois tempos da DT 200 é simples, robusto e fácil de manter.

    É uma boa moto para trilhas?

    Sim. A suspensão Monocross, peso reduzido e o motor potente fazem da DT 200 R uma ótima escolha para trilhas.

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