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DT 200 1999 Tabela FIPE: Preço, Valor em Outubro de 2025

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    Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do DT 200 1999 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do YAMAHA DT 200 1999 abaixo.

    Versões do YAMAHA DT 200 1999

    VersãoCod. FIPEValor Outubro de 2025
    DT 200 R
    827007-4R$ 20.853,00
    YAMAHA

    Yamaha DT 200 1999 e seus detalhes

    A Yamaha DT 200 1999 chegou ao mercado brasileiro mantendo a fórmula de sucesso que consagrou a linha: uma trail leve, potente e altamente versátil. Com características técnicas voltadas para o uso misto, ela se destacou entre os modelos da categoria ao aliar desempenho off-road com funcionalidade para o cotidiano urbano.

    Visual simples e funcional

    O design da DT 200 1999 segue o estilo tradicional das trails dos anos 90. As linhas retas, o banco estreito e elevado, e o conjunto ótico com farol redondo proporcionam um visual robusto e focado na praticidade. Os pneus de uso misto com câmara – 90/90-21 na dianteira e 110/80-18 na traseira – reforçam a proposta para trilhas e terrenos acidentados.

    Com 850 mm de altura do assento, a moto favorece a pilotagem em pé, ideal para o off-road, e sua distância do solo de 290 mm garante tranquilidade ao enfrentar obstáculos. Tudo isso em um conjunto enxuto, com peso seco de 110 kg, que torna a condução mais ágil.

    Potência bruta do motor dois tempos

    O destaque da DT 200 está em seu motor monocilíndrico de 195 cm³, dois tempos, refrigerado a líquido. A resposta ao acelerador é imediata, e a entrega de potência é vigorosa: 25 cv a 8.500 rpm com torque de 2,1 kgf.m a 8.000 rpm. Esse comportamento agressivo é típico dos motores dois tempos, e faz da moto uma ótima escolha para quem curte trilhas exigentes.

    O conjunto mecânico é complementado por uma transmissão de 6 marchas bem escalonada e embreagem multidisco banhada a óleo, que trabalham de forma precisa em diferentes condições. A alimentação fica a cargo do confiável carburador Mikuni VM 26SS e o sistema de partida é por pedal (kickstarter), reforçando o estilo raiz do modelo.

    Yamaha DT 200 1999 branca de lado.
    Foto: Divulgação

    Uma única versão, mas completa

    A Yamaha DT 200 1999 foi vendida no Brasil em versão única, o que facilitava a padronização de peças e manutenção. Apesar disso, ela vinha bem equipada: freios a disco nas duas rodas, suspensões de longo curso e um conjunto elétrico confiável, com bateria 12V 3Ah, ignição CDI e farol 35/35W.

    A suspensão dianteira é garfo telescópico sem ajustes, enquanto a traseira é do tipo Monocross com link, com curso de 211 mm e ajuste de pré-carga da mola, garantindo estabilidade e conforto nos terrenos mais difíceis.

    Desempenho bom, mas consumo elevado

    Como todo motor dois tempos, o consumo de combustível da DT 200 não é seu ponto mais forte. A média fica entre 20 e 25 km/l, variando conforme o tipo de uso e o estilo de pilotagem. Em trilhas ou com o motor em rotações mais altas, o consumo tende a subir.

    Em compensação, o tanque tem capacidade para 12,5 litros, incluindo 1,2 litro de reserva, o que proporciona uma autonomia razoável para viagens curtas ou trilhas de média duração.

    Pontos positivos e negativos

    Entre os pontos fortes da Yamaha DT 200 1999 estão a robustez do chassi, a confiabilidade do motor, a suspensão traseira eficiente e o ótimo desempenho no off-road. Além disso, seu peso leve facilita a condução e manobras em trilhas apertadas.

    No entanto, os pontos fracos incluem a ausência de partida elétrica, o consumo de combustível relativamente alto e a necessidade de abastecer também com óleo dois tempos. Outro detalhe é que, por ser uma moto de nicho, exige manutenção frequente e conhecimento técnico adequado para garantir seu bom funcionamento.

    Para saber mais sobre a Yamaha DT 200 1999 e outros anos, clique e saiba mais

    Perguntas Frequentes (FAQ)

    A Yamaha DT 200 1999 tem partida elétrica?

    Não. O sistema de partida é manual, por pedal (kickstarter).

    Qual o consumo médio da DT 200 1999?

    Faz entre 20 e 25 km/l, dependendo do uso.

    Ela possui freio a disco nas duas rodas?

    Sim, a DT 200 1999 tem discos ventilados tanto na dianteira quanto na traseira.

    Há mais de uma versão da DT 200 no ano de 1999?

    Não. O modelo foi oferecido em versão única no Brasil.

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