Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do R-400 2015 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do SCANIA R-400 2015 abaixo.
Versões do SCANIA R-400 2015
Versão | Cod. FIPE | Valor Outubro de 2025 |
---|---|---|
R-400 A 6×2 HIGHLINE 2p (diesel)(E5) | 513255-0 | R$ 332.865,00 |
R-400 A 4×2 HIGHLINE 2p (diesel)(E5) | 513254-1 | R$ 320.015,00 |
R-400 A 4×2 2p (diesel) (E5) | 513251-7 | R$ 312.713,00 |
R-400 A 4×2 3-Eixos/A 6×2 2p (dies.)(E5) | 513248-7 | R$ 322.703,00 |
R-400 2015 Tabela FIPE: Preço, Valor em Outubro de 2025
O Scania R-400 2015 é um caminhão pesado que une força, economia e alta tecnologia. Projetado para o transporte de longa distância, esse modelo se destaca pela motorização potente, cabine confortável e recursos avançados de segurança e controle. É uma excelente escolha para frotistas que buscam desempenho aliado à economia operacional.
Motor com alto desempenho
No coração do R-400 está o motor DC13 113, com seis cilindros em linha e 13 litros de cilindrada. Ele entrega 400 cavalos de potência e é equipado com injeção direta de combustível, sistema de pós-tratamento SCR, turbo compressor e intercooler. Essa combinação oferece força de sobra e torque em baixa rotação, ideal para manter velocidade constante com economia, mesmo com o caminhão carregado.

Transmissão moderna Opticruise
O câmbio automatizado Scania Opticruise traz conforto ao motorista e maior eficiência na condução. O sistema permite trocas automáticas, mas também oferece a opção de comando manual, garantindo mais controle em situações específicas. Essa transmissão reduz o desgaste da embreagem e ajuda a diminuir o consumo de combustível.
Chassi versátil e suspensão a ar
O R-400 conta com configuração de chassi 6×2 em várias versões, com destaque para a suspensão pneumática. Esse sistema proporciona maior conforto ao motorista e estabilidade ao veículo, mesmo com cargas pesadas. Além disso, ajuda a preservar a integridade da carga, principalmente em trajetos com trepidações ou irregularidades.
Cabine Highline: conforto em primeiro lugar
A versão Highline da cabine foi pensada para oferecer o máximo de conforto ao condutor. O espaço interno é generoso, com acabamento refinado, boa ergonomia e isolamento acústico. Ideal para motoristas que passam muitos dias na estrada, ela transforma o caminhão em um verdadeiro espaço de trabalho e descanso.
Clique aqui e confira os preços da tabela FIPE dos outros modelos da Scania!
Recursos de segurança e tecnologia
O modelo 2015 traz freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e o sistema de gerenciamento de frota Scania. Esses itens melhoram a segurança nas viagens e permitem um controle mais preciso da operação. O ESP, por exemplo, evita derrapagens e tombamentos, enquanto o sistema de gestão de frota permite acompanhar o desempenho do veículo em tempo real.
Versões disponíveis
O Scania R-400 2015 está disponível nas seguintes configurações:
- R-400 A 6×2 Highline 2p (diesel – Euro 5)
- R-400 A 4×2 2p (diesel – Euro 5)
- R-400 A 4×2 3-eixos / A 6×2 2p (diesel – Euro 5)
- R-400 A 4×2 Highline 2p (diesel – Euro 5)
Essas versões atendem diferentes necessidades de transporte, desde cargas médias até operações de alta demanda.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Quantos cavalos tem o Scania R-400 2015?
O motor oferece 400 cavalos de potência com 13 litros de cilindrada.
Qual é o tipo de câmbio do R-400?
O modelo utiliza a transmissão automatizada Scania Opticruise, com modo manual opcional.
Esse caminhão tem suspensão pneumática?
Sim, a suspensão a ar está presente, garantindo mais conforto e estabilidade.
O R-400 possui sistema de controle de estabilidade?
Sim, ele vem equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESP).