Pular para o conteúdo

R-400 2015 Tabela FIPE: Preço, Valor em Outubro de 2025

    5/5 - (10 votos)

    Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do R-400 2015 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do SCANIA R-400 2015 abaixo.

    Versões do SCANIA R-400 2015

    VersãoCod. FIPEValor Outubro de 2025
    R-400 A 6×2 HIGHLINE 2p (diesel)(E5)
    513255-0R$ 332.865,00
    R-400 A 4×2 HIGHLINE 2p (diesel)(E5)
    513254-1R$ 320.015,00
    R-400 A 4×2 2p (diesel) (E5)
    513251-7R$ 312.713,00
    R-400 A 4×2 3-Eixos/A 6×2 2p (dies.)(E5)
    513248-7R$ 322.703,00
    R-400 - outros anos
    SCANIA

    R-400 2015 Tabela FIPE: Preço, Valor em Outubro de 2025

    O Scania R-400 2015 é um caminhão pesado que une força, economia e alta tecnologia. Projetado para o transporte de longa distância, esse modelo se destaca pela motorização potente, cabine confortável e recursos avançados de segurança e controle. É uma excelente escolha para frotistas que buscam desempenho aliado à economia operacional.

    Motor com alto desempenho

    No coração do R-400 está o motor DC13 113, com seis cilindros em linha e 13 litros de cilindrada. Ele entrega 400 cavalos de potência e é equipado com injeção direta de combustível, sistema de pós-tratamento SCR, turbo compressor e intercooler. Essa combinação oferece força de sobra e torque em baixa rotação, ideal para manter velocidade constante com economia, mesmo com o caminhão carregado.

    SCANIA R-400 2015 branca parada na diagonal em um pátio do lado de outros caminhões.
    Foto: Divulgação

    Transmissão moderna Opticruise

    O câmbio automatizado Scania Opticruise traz conforto ao motorista e maior eficiência na condução. O sistema permite trocas automáticas, mas também oferece a opção de comando manual, garantindo mais controle em situações específicas. Essa transmissão reduz o desgaste da embreagem e ajuda a diminuir o consumo de combustível.

    Chassi versátil e suspensão a ar

    O R-400 conta com configuração de chassi 6×2 em várias versões, com destaque para a suspensão pneumática. Esse sistema proporciona maior conforto ao motorista e estabilidade ao veículo, mesmo com cargas pesadas. Além disso, ajuda a preservar a integridade da carga, principalmente em trajetos com trepidações ou irregularidades.

    Cabine Highline: conforto em primeiro lugar

    A versão Highline da cabine foi pensada para oferecer o máximo de conforto ao condutor. O espaço interno é generoso, com acabamento refinado, boa ergonomia e isolamento acústico. Ideal para motoristas que passam muitos dias na estrada, ela transforma o caminhão em um verdadeiro espaço de trabalho e descanso.

    Clique aqui e confira os preços da tabela FIPE dos outros modelos da Scania!

    Recursos de segurança e tecnologia

    O modelo 2015 traz freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e o sistema de gerenciamento de frota Scania. Esses itens melhoram a segurança nas viagens e permitem um controle mais preciso da operação. O ESP, por exemplo, evita derrapagens e tombamentos, enquanto o sistema de gestão de frota permite acompanhar o desempenho do veículo em tempo real.

    Versões disponíveis

    O Scania R-400 2015 está disponível nas seguintes configurações:

    • R-400 A 6×2 Highline 2p (diesel – Euro 5)
    • R-400 A 4×2 2p (diesel – Euro 5)
    • R-400 A 4×2 3-eixos / A 6×2 2p (diesel – Euro 5)
    • R-400 A 4×2 Highline 2p (diesel – Euro 5)

    Essas versões atendem diferentes necessidades de transporte, desde cargas médias até operações de alta demanda.

    Perguntas Frequentes (FAQ)

    Quantos cavalos tem o Scania R-400 2015?

    O motor oferece 400 cavalos de potência com 13 litros de cilindrada.

    Qual é o tipo de câmbio do R-400?

    O modelo utiliza a transmissão automatizada Scania Opticruise, com modo manual opcional.

    Esse caminhão tem suspensão pneumática?

    Sim, a suspensão a ar está presente, garantindo mais conforto e estabilidade.

    O R-400 possui sistema de controle de estabilidade?

    Sim, ele vem equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESP).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *