NINJA ZX-6R Zero Km Tabela FIPE: Preço, Valor em Abril de 2024

5/5 - (8 votos)

Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do NINJA ZX-6R 0km com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do KAWASAKI NINJA ZX-6R Zero Km abaixo.

Versões do KAWASAKI NINJA ZX-6R Zero Km

VersãoCod. FIPEValor Abril de 2024
NINJA ZX-6R 636cc
817036-3R$ 77.251,00
KAWASAKI

A Kawasaki Ninja ZX-6R 2024 foi finalmente lançada, mas até o momento está disponível apenas nos Estados Unidos e na Europa. Há a expectativa de que essa motocicleta esportiva faça sua estreia no Festival Interlagos, que ocorre na semana que vem em São Paulo, mas a marca não confirmou essa informação ao ser contatada pela equipe do WM1. No Brasil, o modelo 2023 está sendo vendido por R$ 75.190.

NINJA ZX-6R Zero KM.
NINJA ZX-6R Zero KM.

O motor da Kawasaki Ninja ZX-6R 2024 mantém sua capacidade de 636 cm³, porém sofreu ajustes mecânicos que incluem novos perfis do comando de válvulas, uma entrada de ar redesenhada, novos dutos de escapamento, e reformulação do coletor de escapamento e catalisador. Com essas modificações, juntamente com ajustes eletrônicos, a potência máxima – que permanece em 130 cv como anteriormente – agora é alcançada mais cedo, aos 13.000 rpm, em comparação aos anteriores 13.500 rpm. O torque máximo, mantendo-se em 7 kgf.m, é agora atingido aos 11.800 rpm, anteriormente alcançado aos 11.000 rpm.

Em termos de design, o tanque e o banco da motocicleta permanecem os mesmos que os modelos anteriores, porém o bico dianteiro e as carenagens laterais foram modificados. A moto também apresenta novos faróis de LED, entrada de ar remodelada e um spoiler mais pronunciado. Embora não sejam comparáveis às asas laterais encontradas na maioria das superbikes de 1.000 cm³, a ZX-6R ganhou seções abaixo das luzes laterais que a Kawasaki denomina “winglets”, projetadas para produzir mais downforce canalizando o ar através de túneis nas laterais da carenagem.

À frente do piloto, a Kawasaki Ninja ZX-6R 2024 agora está equipada com um painel de tela TFT colorida de 4,3 polegadas no lugar dos antigos instrumentos analógicos. Este painel permite selecionar entre quatro modos de pilotagem – sport, rain, road e rider (personalizável) – e conectar-se a smartphones através do aplicativo Rideology da Kawasaki. O quadro e as suspensões permanecem inalterados, com chassi de alumínio, garfos dianteiros Showa SFF-BP de 41 mm e suspensão traseira monochoque Uni-Trak, ambos totalmente ajustáveis na pré-carga, compressão e retorno.

Os freios com discos tipo margarida de 310 mm foram substituídos por novas peças redondas convencionais, com pinças radiais Nissin de quatro pistões na frente. As rodas permanecem as mesmas, mas na linha 2024 passaram a utilizar pneus Pirelli Diablo Rosso IV 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás.

Nos Estados Unidos, a motocicleta está disponível por US$ 11.299 (aproximadamente R$ 54 mil na conversão direta) na versão sem ABS, e por US$ 1 mil a mais com o dispositivo antitravamento – independente da escolha do esquema de pintura, que pode ser totalmente preto, branco e cinza com rodas vermelhas ou a KRT Edition.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima