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VULCAN 2012 Tabela FIPE: Preço, Valor em Outubro de 2025

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    Encontre abaixo nessa tabela todas as Versões do VULCAN 2012 com o seu código FIPE e preço atualizado. Descubra qual o valor de tabela do KAWASAKI VULCAN 2012 abaixo.

    Versões do KAWASAKI VULCAN 2012

    VersãoCod. FIPEValor Outubro de 2025
    VULCAN VN 900 CLASSIC
    817043-6R$ 37.370,00
    VULCAN 900 CLASSIC LT
    817054-1R$ 38.748,00
    VULCAN 900 CUSTOM
    817053-3R$ 33.270,00
    KAWASAKI

    Kawasaki Vulcan 2012 e seus detalhes

    A Kawasaki Vulcan 2012 seguiu a tradição da linha, entregando uma cruiser com design marcante, um motor confiável e um bom nível de conforto para viagens. Com visual imponente e componentes de qualidade, a moto se tornou uma opção interessante para quem buscava uma custom de média cilindrada, mas com características de modelos maiores.

    Motor potente e torque ideal para rodovias

    A Vulcan 2012 vinha equipada com um motor V2 de 903 cm³, quatro tempos, refrigeração líquida e sistema de injeção DFI com duplos corpos de acelerador Keihin de 34 mm. Esse conjunto entregava um torque máximo de 78,9 Nm a 3.500 rpm, proporcionando respostas suaves e força suficiente para rodovias e ultrapassagens seguras. O câmbio de cinco marchas trabalhava bem em conjunto com a transmissão por correia, garantindo um funcionamento mais silencioso e menor necessidade de manutenção.

    Consumo eficiente e boa autonomia

    Apesar do motor relativamente grande para sua categoria, a Kawasaki Vulcan 2012 conseguia um consumo médio entre 18 e 22 km/l, dependendo das condições de pilotagem. Com um tanque de 20,06 litros, a moto proporcionava uma excelente autonomia, permitindo percorrer cerca de 350 a 400 km antes de precisar reabastecer. Esse fator a tornava uma excelente opção para viagens mais longas sem muitas paradas.

    Kawasaki Vulcan 2012 laranja de lado.
    Foto: Divulgação

    Design clássico com detalhes modernos

    O design da Kawasaki Vulcan 2012 manteve o estilo tradicional das cruisers, com linhas elegantes e detalhes cromados. A frente alongada e o tanque largo reforçavam a imponência do modelo, enquanto o banco baixo, com altura de 681 mm, oferecia uma posição de pilotagem confortável. A moto estava disponível em cores como Cinza Metálico de Pó de Lua, Ebony Pearl Burnish Beige e Vermelho Majestic Metálico, garantindo um visual sofisticado e moderno.

    Além disso, o painel posicionado no tanque mantinha a estética clássica e facilitava a visualização das informações essenciais, como velocímetro e indicador de combustível.

    Versões e possibilidades de personalização

    A Vulcan 900 2012 foi oferecida em uma única versão, mas a gama de acessórios disponíveis permitia diversas personalizações. Muitos proprietários optavam por instalar para-brisas, alforjes laterais e encostos para garupa, tornando a moto ainda mais confortável para viagens. A Kawasaki também oferecia kits de personalização, permitindo que os donos ajustassem o visual de acordo com suas preferências.

    Pontos fortes e fracos da Vulcan 900 2012

    Entre os principais pontos positivos da Vulcan 2012 estavam o motor confiável e bem ajustado, o conforto proporcionado pela posição de pilotagem e o design clássico e imponente. A transmissão por correia era um diferencial importante, pois exigia menos manutenção do que uma corrente convencional e proporcionava um rodar mais suave.

    No entanto, o modelo também apresentava algumas limitações. O freio dianteiro, composto por um único disco, poderia ser mais eficiente, especialmente considerando o peso total da motocicleta. Além disso, o tamanho avantajado da moto exigia um pouco mais de habilidade em manobras em baixa velocidade, o que poderia ser um desafio para pilotos menos experientes.

    Para saber mais sobre a Honda Vulcan 2012 e outros anos, clique e saiba mais

    Perguntas Frequentes (FAQ)

    A Kawasaki Vulcan 2012 é indicada para viagens longas?

    Sim, sua posição de pilotagem confortável, boa autonomia e possibilidade de adicionar acessórios fazem dela uma excelente escolha para viagens.

    Qual o consumo médio da Vulcan 2012?

    A moto tem um consumo médio entre 18 e 22 km/l, dependendo do tipo de pilotagem e das condições da estrada.

    A manutenção da transmissão por correia é cara?

    Não. A correia exige menos manutenção do que uma corrente convencional e oferece um funcionamento mais silencioso e durável.

    A Vulcan 2012 ainda é uma boa compra no mercado de usadas?

    Sim, desde que esteja bem conservada. O modelo continua sendo uma ótima opção para quem busca uma cruiser confiável e estilosa.

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